Posição pré-milenista e pré-tribulacionista:

“Muitos comentaristas e teólogos, a quem respeito, defendem o amilenismo ou o pós-milenismo. Porém, tendo estudado cuidadosamente os argumentos para todos os pontos de vista, estou convencido de que somente o pré-milenismo possui um sólido apoio exegético. […] Em outras palavras, toda a Igreja será retirada da Terra antes de a Tribulação começar”. (John MacArthur Jr., A Segunda Vinda. CPAD, 2021, p. 25, 88)

Posição pré-milenista e pós-tribulacionista:

“De modo geral, o pré-milenismo pós-tribulacionista parece-me a posição mais adequada. Os argumentos exegéticos a favor de uma vinda pré-milenista, especialmente aqueles que se baseiam em Apocalipse 20, me parecem persuasivos. Ao mesmo tempo, o testemunho bíblico parece claramente favorecer a interpretação de que a igreja estará na terra durante a tribulação, mas que será sustentada pela graciosa proteção e providência de Deus”. (Millard J. Erickson. Escatologia: a polêmica em torno do milênio. Vida Nova, 2010, p. 227.)

MacArthur e Erickson divergem em alguns pontos sobre as suas convicções exegéticas e escatológicas, assim como tantos outros eruditos bíblicos, mas convergem quando sabiamente afirmam que:

“É bom ter posições fortes sobre essas questões. Até onde a Escritura permite, as minhas próprias convicções escatológicas são firmes e definidas […]. O pior é que muitíssimos cristãos na verdade rompem a comunhão com os outros que divergem deles sobre questões especulativas e secundárias. Mas a nossa humildade ao nos aproximarmos de tais questões misteriosas deve ser acompanhada de caridade a outros cujas perspectivas são diferentes”. (Ibid., p. 21, 22)

“Por mais importante que seja entender os pontos de diferença, não devemos perder de vista a grande verdade básica sobre a qual todos concordamos: o Senhor está por voltar!” (Ibid., p. 228)

Jesus está voltando!

Estejamos apercebidos e prontos, vivendo diariamente em santidade, e fazendo com fidelidade a sua obra!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!