“A espiritualidade se relaciona primariamente com os aspectos interiores do nosso ser, para em seguida ou simultaneamente se manifestar em atos espirituais.
O termo grego empregado por Paulo em 1 Coríntios 14.37 é πνευματικός (pneumáticos), que significa alguém que recebeu o Espírito de Deus e que, segundo se supõe, vive de acordo com esse relacionamento ou realidade, sendo por ele regenerado (Jo 3.3-8; 1 Jo 3.9; 5.1, 18), habitado (Rm 8.9,11; 1 Co 6.19), capacitado (At 1.8; 2.1-4), guiado (Rm 8.1,4,14), controlado (Rm 8.12,13), ajudado (Rm 8.26) e usado (1 Co 12.4-7).
Uma pessoa espiritual (pneumático) é uma pessoa do Espírito.Ao usar a palavra “mandamento” (ἐντολή, entolē), Paulo fala com autoridade apostólica. O grego indica que havia pessoas que se consideravam profetas e espirituais, mas que não eram detentoras de autoridade espiritual equivalente a de Paulo.
Nos dias atuais acontece o mesmo. Alguns crentes a quem são concedidos, por exemplo, o dom de profecia, julgam ser detentores de uma autoridade espiritual igual ou maior que a concedida por Deus aos pastores e líderes das igrejas.
Tais crentes querem governar a igreja, ditando com arrogância e ameaças como as coisas devem ser feitas.”
Lançamento do E-Book em breve pela Editora Palavra Fiel.
Durante o 2º Trimestre de 2021 estaremos com vídeo-aulas semanais em nosso canal no Youtube, às terças, sempre às 21h00.
Seja o primeiro a comentar!