Jesus se colocou ao lado dos oprimidos do diabo. Ele fez opção pelos pecadores.

Se os oprimidos do diabo e os pecadores eram ricos ou pobres, senhores ou servos, para ele não fazia diferença.

Ele veio buscar e salvar os perdidos. Deus amou o mundo. A graça se manifestou salvadora a todos os homens.A teologia que dá preferência a uma classe social específica, não enxerga a condição humana pelas lentes do Evangelho de Jesus, substituindo-as por lentes ideológicas.

Tal teologia ideologizada está comprometida (e contaminada) com revoluções políticas, negligenciando a verdadeira batalha espiritual.

A busca por justiça social, enfatizada nas teologias “libertadoras” (que não deve ser desconsiderada), tomou o lugar da busca por salvação espiritual.

A pregação do Evangelho no poder do Espírito Santo foi substituída pela discussão teológica-ideológica no fervor do espírito humano.

É necessário reestabelecer a ordem e as prioridades da mensagem do Evangelho de Jesus, e isso através da boa teologia, livre de amarras e influências político-ideológicas.

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